FATURAMENTO

A Equipe

A equipe de faturamento é liderada por profissionais com vasta experiência no segmento. O Professor Ivan Cabral, fundador da empresa, atua no setor de saúde há 22 anos, inicialmente trabalhando dentro das operadoras de planos de saúde, transitando por todos os setores. Há 17 anos vem somando esforços com seus parceiros para garantir que o atendimento à pacientes de plano de saúde continue sendo um negócio viável.

Para garantir um serviço de alto nível, a empresa segmentou todas as etapas do faturamento. Todas elas estão sob a supervisão da Carolina Oliveira, líder de faturamento que está à frente do setor há mais de 12 anos.

Principais características do Serviço:

O Faturamento é um dos principais setores de uma clínica; por isso, não é exagero afirmar que a tranquilidade dos donos passa pela profissionalização desse setor. Por conhecer a fundo todos os detalhes, seccionamos os trabalhos como está exposto a seguir.

  1. Informatização do parceiro: caso já seja informatizado, fazemos a revisão dos dados que servem de base para cobrança do faturamento;
  2. Retirada semanal dos documentos (serviço feito sempre por um colaborador da empresa, nunca por terceiros);
  3. Triagem: ou seja, organização dos documentos de acordo com o padrão de cada operadora e conferencia dos documentos físicos com arquivos eletrônicos;
  4. Auditoria dos atendimentos: Este trabalho é feito usando um relatório do sistema que checa se todos os pacientes das agendas tiveram os atendimentos registrados e estão sendo faturados;
  5. Pré-faturamento: Chamamos de pré-faturamento todo trabalho feito pelo analista antes da data do envio do faturamento, este trabalho visa pegar eventuais erros, validar arquivos eletrônicos, etc… o objetivo é mitigar erros e garantir o envio na totalidade de todos os atendimentos;
  6. Fechamento e envio: Esta etapa do faturamento é feito por um analista que conhece as particularidades da clínica. Faz-se os fechamentos de acordo com o cronograma de cada operadora, envia os arquivos XML, emite as notas fiscais e organiza para fazer as entregas;
  7. Entrega do faturamento: O serviço de entrega é feito todo por colaboradores da Prospecta a qual faz a maioria das entregas com seu pessoal, somente os convênios cujas as entregas são fora de São Paulo terão os documentos enviados pelo correio. Essa logística tem como principal finalidade garantir que os documentos estejam nas operadoras dentro dos prazos e para garantir melhor fluxo de caixa, todos fazemos entregas semanais para todos os convênios que permitem;
  8. Envio dos relatórios de produção para os gestores e contabilidade: Ao final de cada mês é enviado aos gestores relatório com produção e apontamentos com indicadores importantes, este trabalho visa abastecer a contabilidade com as informações necessárias para confecção das guias de impostos, aos donos com os números da produção e também com indicadores que os ajudarão a tomar decisões;
  9. Conciliação: Esta é uma etapa importante do faturamento; os colaboradores desta sessão interagem o tempo todo com o analista de contas, permitindo assim, atuação rápida em recursos de glosas, correção de erros e por consequência, mais eficiência nos recebimentos. A Prospecta só recebe sobre os valores creditados em conta, portanto, tem total interesse em garantir recebimento rápido e sem glosa.

1. Informatização do parceiro:

caso já seja informatizado, fazemos a revisão dos dados que servem de base para cobrança do faturamento.

2. Retirada semanal dos documentos

Serviço feito sempre por um colaborador da empresa, nunca por terceiros.

3. Triagem

organização dos documentos de acordo com o padrão de cada operadora e conferencia dos documentos físicos com arquivos eletrônicos.

4. Auditoria dos atendimentos

Este trabalho é feito usando um relatório do sistema que checa se todos os pacientes das agendas tiveram os atendimentos registrados e estão sendo faturados.

5. Pré-faturamento

Chamamos de pré-faturamento todo trabalho feito pelo analista antes da data do envio do faturamento, este trabalho visa pegar eventuais erros, validar arquivos eletrônicos, etc… o objetivo é mitigar erros e garantir o envio na totalidade de todos os atendimentos.

6. Fechamento e envio

Esta etapa do faturamento é feito por um analista que conhece as particularidades da clínica. Faz-se os fechamentos de acordo com o cronograma de cada operadora, envia os arquivos XML, emite as notas fiscais e organiza para fazer as entregas.

7. Entrega do faturamento

O serviço de entrega é feito todo por colaboradores da Prospecta a qual faz a maioria das entregas com seu pessoal, somente os convênios cujas as entregas são fora de São Paulo terão os documentos enviados pelo correio. Essa logística tem como principal finalidade garantir que os documentos estejam nas operadoras dentro dos prazos e para garantir melhor fluxo de caixa, todos fazemos entregas semanais para todos os convênios que permitem.

8. Envio dos relatórios de produção para os gestores e contabilidade.

Ao final de cada mês é enviado aos gestores relatório com produção e apontamentos com indicadores importantes, este trabalho visa abastecer a contabilidade com as informações necessárias para confecção das guias de impostos, aos donos com os números da produção e também com indicadores que os ajudarão a tomar decisões.

9. Conciliação

Esta é uma etapa importante do faturamento; os colaboradores desta sessão interagem o tempo todo com o analista de contas, permitindo assim, atuação rápida em recursos de glosas, correção de erros e por consequência, mais eficiência nos recebimentos. A Prospecta só recebe sobre os valores creditados em conta, portanto, tem total interesse em garantir recebimento rápido e sem glosa.

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Se quiser mais informações ou até contratar este serviço, entre em contato conosco pela nossa central: (11) 3918-6624